Saúde - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

ANDRADAS REALIZA A 17ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

A sua participação é muito importante!

ANDRADAS REALIZA A 17ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria de Saúde e Ação Social e do Conselho Municipal de Saúde, estará promovendo a 17ª Conferência Nacional da Saúde na próxima quarta-feira, 15 de março. O evento será realizado na Câmara Municipal de Andradas (Rua Leonardo Alves Dos santos, 315, Jardim Bela Vista), das 12h30 às 17 horas.

O objetivo da Conferência Municipal de Saúde é servir como importante ferramenta para apresentar sugestões, planos e propostas para melhorar o SUS como um todo. A iniciativa será dividida por eixos temáticos de debates, com o tema central: Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia.

Os eixos temáticos que serão debatidos esse ano são:

Eixo I: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”;

Eixo II: “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”;

Eixo II: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”;

Eixo IV: “Amanhã será outro dia para todos, todas e todes”.

Após os debates, as sugestões levantadas serão repassadas para a Conferências Estadual, quando será feita uma triagem, e posteriormente para a Esfera Federal. Com o tempo, as propostas podem vir a se tornar projetos de Lei e serem aplicadas por todo o SUS.

A participação dos usuários do Sistema Único de Saúde é de grande importância para que sejam levantadas oportunidades de melhoria do serviço em suas mais diversas esferas.

Participe, ajude-nos a trazer propostas relevantes a saúde para que os serviços oferecidos possam ser melhorados a longo prazo.