Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 28 de Março de 2023

PREFEITA MARGOT PIOLI CUMPRE AGENDA DE TRABALHO EM BRASÍLIA

A Chefe do Executivo participa da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

PREFEITA MARGOT PIOLI CUMPRE AGENDA DE TRABALHO EM BRASÍLIA

Entre os dias 27 a 30 de março, a Prefeita Margot Pioli está em Brasília, na companhia de Chefes do Poder Executivo de vários municípios brasileiros, participando da XXIV Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Trata-se de um movimento político muito importante, onde temos a oportunidade de apresentar reivindicações em conjunto junto ao Governo Federal, como também trocar experiências relevantes da gestão administrativa”, explica a Prefeita Margot Pioli.

Na ocasião, ela está acompanhada da Secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Tarsila Maria Sibila Brando Faion, e juntas explanaram aos demais participantes sobre a participação de Andradas no Projeto InovaJuntos, uma iniciativa da CNM em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciado pela União Europeia.

“Em Portugal, conhecemos experiências bem-sucedidas no que diz respeito ao Turismo Regional, Sustentabilidade e fortalecimento da área cultural. Assim, já estamos trabalhando em Andradas nessas três vertentes, por meio do Projeto Descubra Andradas, evidenciando o potencial turístico da Região Vulcânica, e também com a criação de um centro de tecnologia e inovação na antiga Adega Izidro Gonçalves, com a junção das iniciativas públicas e privadas”, finaliza a Prefeita Margot Pioli.