Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023

EMPRESÁRIAS ANDRADENSES DO SEGMENTO DA MODA ESTIVERAM PRESENTES NA 29ª EDIÇÃO DO MINAS TREND

O objetivo é fortalecer as diversas áreas da cadeia produtiva da moda mineira.

Entre os dias 11 a 13 de abril, uma comitiva, formada por empresárias andradenses ligadas ao ramo da moda, esteve presente na 29ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte, apoiada pela Prefeitura de Andradas em parceria com o SEBRAE/MG.

“Andradas conta com um número significativo de confecções e pessoas ligadas ao segmento da moda. Dessa forma, a nossa gestão entende a importância de incentivar a participação delas em eventos dessa natureza, visando fortalecer a economia andradense, por meio da geração de emprego e renda”, explica a Prefeita Margot Pioli, que juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Corol de Pontes, estiveram presentes no evento.

São 224 mil pequenos negócios em Minas Gerais e 29 mil estabelecimentos em Belo Horizonte ligados ao mercado da moda. Somente as micro e pequenas empresas (MPE) geram mais de 160 mil empregos no estado e 78 mil postos de trabalho na capital mineira. Ao todo, são 27 polos mineiros ligados à moda e 18 Arranjos Produtivos Locais (APL).