Educação - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

PREFEITURA E FUNDAÇÃO DR. ALCIDES MOSCONI PROMOVEM DIVERSAS AÇÕES PARA COMEMORAR A DIA DO JOVEM APRENDIZ EM ANDRADAS

Por meio do Programa Jovem Aprendiz, vários jovens têm sido qualificados para o mercado de trabalho!

Nesta segunda-feira, 24 de abril, para comemorar o Dia do Jovem Aprendiz, a Prefeitura de Andradas, em parceria com a Fundação Dr. Alcides Mosconi, promoveu diversas ações voltadas para esse público.

“Entendemos a importância de investir no jovem andradense, visando auxiliá-lo na qualificação para o mercado de trabalho, com a oferta de cursos viabilizados pela Fundação Alcides Mosconi em parceria com o SENAI, entre outras instituições”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

O discurso da Chefe do Executivo foi reforçado pelo depoimento da ex-participante do Programa Jovem Aprendiz, Gabriele Anselmo. “Em 2017, tive a oportunidade de ingressar no Programa Jovem Aprendiz, que teve grande relevância na minha formação para o mercado de trabalho. Juntamente com outros participantes, adquiri conhecimento em diversos cursos, como Atendimento ao Público, Gestão de Tempo, entre outros, tornando-se possível o meu ingresso no mercado de trabalho”, explica Gabriele Anselmo.

Palestras, orientações e apresentações artísticas fizeram parte da programação deste momento.