Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE SEMANA DO EMPREENDEDOR

O objetivo é qualificar ainda mais as pessoas interessadas em ter o seu próprio negócio, contribuindo para o aumento da geração de emprego e renda em Andradas.

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE SEMANA DO EMPREENDEDOR

Entre os dias 22 a 26 de maio, a Prefeitura de Andradas estará promovendo a Semana do Empreendedor. As ações estarão sendo realizadas em frente ao Paço Municipal e contarão com a parceria do Governo do Estado de Minais (JUCEMG e Sala Mineira do Empreendedor), SEBRAE/MG e Fundação Deputado Alcides Mosconi.

“A nossa gestão entende a importância do empreendedorismo como ferramenta na geração de emprego e renda. Assim, implantamos o Programa Juro Zero, que injetou mais de R$ 1,5 milhão na economia local, o Emprega Andradas, que tem facilitado a vida de quem está procurando emprego, e também o Centro Municipal de Formação em Costura Industrial, que já formou duas turmas de Corte e Costura, gratuitamente, entre outras ações”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

Confira a programação:

22 a 26/05:

- Emissão de Guias de Recolhimento das taxas municipais (formalização, alteração e baixa de empresas);

- Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) Abertura;

- Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN SIMEI);

- Orientações especializadas sobre soluções Sebrae;

- Serviços para regularizações municipais de licenças;

- Plataforma Emprega Andradas:

- Cadastro de currículos;

- Cadastro de vagas de empresas;

- Fundação Alcides Mosconi:

- Inscrições em cursos de capacitação;

- Programação adicional:

- Visitas ao comércio local na quinta e sexta-feira;

- Orientações sobre serviços municipais aos empreendedores;;

24/05 – Quarta-feira – 14h00 – Palestra sobre Inteligência Emocional, com a equipe do Emprega Andradas – Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Andradas;

24/05 – Quarta-feira – 17h00 – Palestra sobre Inovação no setor vitivinícola do Sul de Minas, com profissionais da EPAMIG – Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Andradas;

25/05 – Quinta-feira – 17h00 – Palestra sobre Comercialização de café torrados, com Mariana Nakagawa – Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Andradas,

26/05 – Sexta-feira – 08h00 – Palestra sobre Como participar do Pregão Eletrônico no Município de Andradas, com Alexandre Gonçalves Monteiro – Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Andradas.

Dúvidas ou mais informações pelo telefone (35) 3731.8245, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.