Saúde - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

SAÚDE PROMOVE AÇÕES ALUSIVAS AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA EM ANDRADAS

Confira como foi!

Você sabe identificar situações de violência contra um idoso? Sabe como denunciar o infrator? Atenta a isso, a Secretaria de Saúde promoveu nesta quinta-feira, 15 de junho, ações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Andradas.

Na Unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Horto, profissionais abordaram temas pertinentes ao Estatuto do Idoso e Direitos Humanos, como:

- O que é violência contra o idoso?

- Tipos de violência contra o idoso:

Negligência;

Abandono;

Violência física;

Violência sexual;

Violência psicológica;

Violência econômica ou Material.

Os infratores podem ser denunciados por meio do Disque 100, no CREAS (Tel: 035 3731.7523) e também na Polícia Militar, no 190.

Na mesma ocasião, em frente ao Paço Municipal, profissionais do CREAS e da Saúde realizaram a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de panfletos educativos sobre o assunto.