Esportes e Recreação - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

MUNDIAL DE PARAPENTE: ANDRADAS SERÁ A SEDE DO EVENTO EM 2025

Competidores de mais de 50 países estarão em Andradas durante o evento, contribuindo para a geração de emprego e renda no município!

MUNDIAL DE PARAPENTE: ANDRADAS SERÁ A SEDE DO EVENTO EM 2025

Uma notícia excelente para a população de Andradas: em 2025, o Brasil estará sediando o Mundial de Parapente e Andradas foi a cidade escolhida, por conta da importância do Pico do Gavião na prática desse esporte.

Na última quinta-feira, 15 de junho, a Prefeita Margot Pioli recebeu das mãos do Supervisor da Seção de Lazer, Fabiano Sulato, a bandeira alusiva ao evento, que ficará em Andradas até o término da competição. Na ocasião, também estavam presentes o Presidente do Pico do Gavião, Caíque Maia, e o representante da Vetor Esportes, Luiz Cruz, que é o responsável pela elaboração do projeto apresentado aos organizadores deste grande evento, resultando na escolha de Andradas como cidade sede da competição internacional.

“A nossa gestão entende a importância de apoiar eventos ligados ao Voo Livre em Andradas, que reúne centenas de atletas e turistas, impactando diretamente na geração de emprego e renda para o município”, ressalta a Prefeita Margot Pioli.

Vale ressaltar que Fabiano recebeu a bandeira na França, onde acompanhou a realização da edição do Mundial de Parapente deste ano, com o objetivo de conhecer as peculiaridades do evento e checar in loco a estrutura que será necessária para Andradas sediar tal competição em 2025.

Já em 2024, Andradas estará sediando o Pan-americano de Parapente, uma prévia do Mundial, reunindo pilotos de diversas nações.