Cultura - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE OFICINA DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Veja como foi!

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE OFICINA DO PATRIMÔNIO CULTURAL

No último dia 13 de setembro, a Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, promoveu a oficina “Jogos para o Patrimônio: o patrimônio cultural de Andradas a partir de uma atividade lúdica”. A ação foi ministrada pelo historiador Ricardo Luiz de Souza, juntos aos alunos da Escola Estadual Edmundo Vieira e contou com o apoio do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural – COMPAC.

A ação faz parte da 9ª Jornada do Patrimônio, idealizada pelo IEPHA, e propõe por meio de jogos, estimular os alunos a aprenderam conceitos e informações ligadas à História, à memória e ao patrimônio cultural de Andradas e região de forma lúdica.

“Durante a realização da oficina, muitas dúvidas sobre o patrimônio cultural do município foram levantadas e sanadas. Aliar o lúdico aos conhecimentos técnicos é uma boa alternativa no que tange à prática da Educação para o Patrimônio nas escolas públicas e privadas do município”, ressalta o historiador Ricardo Luiz de Souza.

Os jogos consistem em apresentações produzidas no formato de cruzadinha e caça palavras, sobre os patrimônios culturais materiais e imateriais de Andradas, além de fatos históricos.