Saúde - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

PREFEITURA DE ANDRADAS ORGANIZA CENTRO DE ATENDIMENTO PROVISÓRIO DA DENGUE

Já para combater a COVID-19, a Secretaria de Saúde disponibiliza o Consultório Móvel, com atendimento médico à população!

PREFEITURA DE ANDRADAS ORGANIZA CENTRO DE ATENDIMENTO PROVISÓRIO DA DENGUE

Atenta ao aumento alarmante dos casos de Dengue e COVID-19 nas últimas semanas, a Prefeitura de Andradas está adotando medidas para evitar o agravamento do quadro clínico dos pacientes acometidos por essas enfermidades.

No caso da Dengue, a Secretaria de Saúde organizou o Centro de Atendimento Provisório da Dengue, que já está funcionando à rua Coronel Oliveira, nº 663, Centro (ao lado da Eletro Tchê), das 07 às 19 horas, todos os dias da semana. No local, a população recebe atendimento médico e as recomendações de tratamento contra a doença. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa.

Já para conter o avanço da COVID-19, o Consultório Móvel está atendendo em frente à Policlínica Central, das 07 às 11 horas, de segunda a sexta-feira. No local, o paciente tem atendimento médico e de enfermagem, além da oferta de testes de detecção da doença.

“O objetivo destas medidas é ampliar o atendimento médico à população, evitando o agravamento do quadro clínico do paciente, já que estamos com muitos casos de Dengue e COVID-19 em Andradas”, alerta a Secretária de Saúde e Ação Social, Josiane Valim Dias.

APOIO DA POPULAÇÃO

No caso da COVID-19, é muito importante que a população mantenha o cartão de vacinação atualizado, como também é recomendável a utilização de máscaras em ambientes fechados por pessoas com sintomas gripais.

Vale ressaltar que os casos de Dengue estão aumentando diariamente em Andradas. Dessa forma, é fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

- Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

- Manter quintais e lotes limpos;

- Não depositar lixo e entulhos,

- Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim o aparecimento de novos criadores do mosquito.

Dengue: O problema é de todos e a solução também!