Saúde - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

QUASE 4.300 CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM ANDRADAS

Além disso, também foi detectado o sorotipo 3 da doença em Andradas.

QUASE 4.300 CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM ANDRADAS

Nesta segunda-feira, 22 de abril, Andradas chegou a marca de quase 4.300 casos prováveis de Dengue, segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Infelizmente, 7 óbitos também registrados, sendo 2 já confirmados como positivos para a doença e 5 seguem em investigação.

“Estamos com três tipos de sorotipos da Dengue já detectados em Andradas. Assim, é muito importante que a população fique atenta aos sintomas da doença. Em caso de dúvidas, procure o atendimento médico no Dengário”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.
Sintomas suspeitos de Dengue – Febre alta de início súbito (39° a 40° de dois a sete dias), associada a pelo menos dois dos sintomas: dor de cabeça, fraqueza, dor muscular, dor articular, dor na região do fundo dos olhos, falta de apetite, náuseas e vômitos, diarreia, manchas avermelhadas pelo corpo.

Sinais de alarme - Dor muito forte e contínua na barriga, vômitos frequentes, falta de ar ou dificuldade para respirar, sangramento de mucosas, como nariz e boca, aumento do fluxo menstrual, sangue presente na evacuação, agitação ou muita sonolência, tontura quando muda de posição (deita, senta e levanta), suor frio, diminuição do volume de urina.

Caso perceba os sintomas citados acima, procure o Centro de Atendimento Provisório da Dengue (Dengário), situado à rua Coronel Oliveira, nº 663, Centro (ao lado da Eletro Tchê), das 07 às 19 horas, que funciona todos os dias da semana. No local, a população recebe atendimento médico e as recomendações de tratamento contra a doença. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa.
Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.98680551.