Obras - Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

PREFEITURA DE ANDRADAS INICIA AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO MURO DE ARRIMO DA VILA LEANDRO PREVIATO

O muro servirá para suportar o tráfego de veículos da Rua Aimorés, bem como sustentação para a cobertura da quadra esportiva que será reconstruída.

A Prefeitura de Andradas iniciou na última segunda-feira, 29 de abril, as obras de construção do muro de arrimo da rua dos Aimorés, na Vila Leandro Previato. Trata-se de uma obra de grande importância, atendendo aos anseios da comunidade deste bairro e imediações.

“Tratava-se de uma obra muito aguardada pela população e também pela nossa Administração, que queria resolver esse problema o mais rápido possível, mas é preciso seguir os procedimentos legais. É uma obra de grande complexidade, que exigiu muito empenho e dedicação da nossa equipe como um todo, estudos técnicos, uma vez que esse muro irá suportar a estrutura da rua em si, como também a cobertura da quadra que será reformada em breve. Aproveito para agradecer à Deputada Greyce Federal Elias, que disponibilizou uma emenda parlamentar de R$ 600 mil para a construção do muro, e também ao Deputado Estadual, Rodrigo Lopes, pela indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 1,6 milhão para a reconstrução da quadra esportiva”, explica a Prefeita Margot Pioli.

A previsão de conclusão das obras do muro é em torno de 90 dias.

ENTENDA A COMPLEXIDADE DA OBRA

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, a Rua Aimorés e a quadra esportiva, na Vila Leandro Previato, foram interditadas em 29 de dezembro de 2022, devido à queda do muro de arrimo, causada pelas fortes chuvas.

Com o intuito de solucionar de forma definitiva o problema, uma vez que o referido muro já cedeu outras vezes, foi necessária a contratação de uma empresa especializada em sondagem e cálculo estrutural do muro de arrimo, uma vez que se trata de uma obra grande e complexa: um muro de mais de 60 metros de comprimento com finalidade de suportar o tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Após a conclusão das obras do muro, será dado início a reforma da quadra contígua à estrutura, que receberá novo piso, cobertura, muros de fechamento, alambrados, vestiários e iluminação.

A expectativa é entregar a obra: muro de arrimo e quadra esportiva coberta, à população, até o final deste ano.