Saúde - Quarta-feira, 05 de Junho de 2024

PREFEITURA DE ANDRADAS INAUGURA POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO DOS GONÇALVES NESTE SÁBADO, 08 DE JUNHO

Ampliar o atendimento na área de Saúde é mais uma importante meta do Plano de Governo da Prefeita Margot Pioli que vem sendo colocada em prática!

Neste sábado, 08 de junho, a Prefeitura de Andradas entrega à população o Posto de Saúde do bairro dos Gonçalves, na zona rural, reforçando o compromisso da gestão da Prefeita Margot Pioli com a Saúde, que tem a área como uma das suas prioridades. Aliás, vale ressaltar que a construção desta Unidade Básica de Saúde foi idealizada no primeiro mandato da atual Chefe do Executivo, entre 2005 a 2008, mas que só foi possível realizar neste momento.

“Essa obra era um sonho antigo, quando identificamos essa necessidade junto aos moradores dos Gonçalves e comunidades vizinhas. Por meio desta iniciativa que iremos entregar, estaremos ampliando o atendimento do ESF, que tem como foco a saúde preventiva e a qualidade de vida da população”, explica a Prefeita Margot Pioli.

Com esta ação, a atual Administração beneficia em torno de 3.500 pessoas com atendimento médico e odontológico. No final do ano passado, a Prefeitura entregou o Posto de Saúde da Vila Mosconi, ampliando o conceito de Saúde Preventiva para os moradores desta região.

Trata-se de um investimento estimado em R$ 1.870.609,87 (Um milhão, oitocentos e setenta mil, seiscentos e nove reais, e oitenta e sete centavos), sendo R$ 948.000,00 provenientes da emenda parlamentar do então Senador na época, Antônio Anastasia, intermediada pelo vereador Régis Basso, e os restantes R$ 922.609,87 são recursos próprios do Município.

Vale lembrar que em sua primeira gestão entre 2005 a 2008, a Prefeita Margot Pioli implantou o Programa de Estratégia de Saúde da Família, quando também ampliou e reformou o Posto de Saúde do Horto, além da construção de outra Unidade no Jardim Rio Negro. Isso sem falar na ampliação e reforma do Pronto Atendimento, entre outras ações na área de Saúde, como o Programa Remédio em Casa.