Obras - Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

POÇO ARTESIANO É ENTREGUE NO DISTRITO DE GRAMÍNEA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO

Além disso, a Administração entregou a reforma e revitalização da Praça à comunidade do bairro.

A comunidade do distrito de Gramínea, zona rural de Andradas, foi agraciada na última quarta-feira, 19 de junho, com duas benfeitorias realizadas pela Prefeitura Municipal. Uma delas foi a inauguração do poço artesiano que foi perfurado na localidade, solucionando o problema antigo da distribuição da água aos moradores deste bairro.

“Tratava-se de uma demanda antiga dos moradores da Gramínea, que foi resolvida. Era um compromisso do nosso Plano de Governo, que está sendo cumprido. Essa ação será realizada também no Distrito do Campestrinho, e bairros do Óleo e São José da Cachoeira, permitindo que essas pessoas parem de conviver com o problema da água. Aproveito a ocasião para agradecer ao vereador Régis Basso, que solicitou ao Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes pelo intermédio junto ao Governo do Estado de Minas Gerais na indicação da perfuração deste poço artesiano, e também ao Governador Romeu Zema”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

Vale destacar que a perfuração dos poços artesianos no Distrito do Campestrinho, e bairros do Óleo e São José da Cachoeira, na zona rural, são provenientes da utilização de recursos próprios do Município, um investimento estimado de R$ 370 mil.

No caso do poço artesiano do Distrito da Gramínea, o investimento com recursos próprios foi de R$ 130.789,05 (cento e trinta mil, setecentos e oitenta e nove reais e cinco reais), referente à instalação da bomba, parte elétrica e pavimentação da área.

Vale ressaltar que durante a primeira gestão da Prefeita Margot Pioli, entre 2005 a 2008, a comunidade do Distrito de Gramínea foi beneficiada com a reforma total da Escola Municipal “Francisca Vilela Peçanha”, que passou a contar até com Sala de Informática, um avanço na época, a pavimentação asfáltica da maioria das ruas da localidade, assinatura de convênio com o Ministério da Saúde, destinando R$ 150 mil para a construção do Posto de Saúde no bairro, entre outras ações.

REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA

Além disso, a Administração entregou a reforma e revitalização da Praça “Prefeito Antônio Gonçalves” aos moradores desta localidade, que recebeu uma academia ao ar livre, pintura geral da praça e do coreto, reforma geral do banheiro, instalação de bancos novos, pavimentação da área central, nova iluminação de LED, plantio de grama e instalação de mesas para jogos.

Vale ressaltar também a operação tapa buraco e recapeamento nas vias principais, a realização de benfeitorias no cemitério, como melhoria do acesso de usuários e manutenção geral no prédio como um todo, além da reforma geral no Posto de Saúde do bairro.

No total, foram investidos R$ 390.692,84, sendo R$ 206.129,51 provenientes da emenda parlamentar do Deputado Federal Eros Biondini, e os restantes R$ 184.563,33 são recursos próprios.