Esportes e Recreação - Sexta-feira, 05 de Julho de 2024

1ª ETAPA DA REFORMA E REVITALIZAÇÃO DO CENTRO ESPORTIVO “BENEDITO ANDRADE FILHO”, ANTIGO CLUBE OLÍMPICO, É ENTREGUE À POPULAÇÃO EM ANDRADAS

Essa ação faz parte do Plano de Governo da Prefeita Margot Pioli e tem como objetivo ampliar a oferta de lazer e esportes à população.

Nesta sexta-feira, 05 de julho, a Prefeitura de Andradas entregou à população a primeira etapa da reforma e revitalização do Centro Esportivo “Benedito Andrade Filho”, o antigo Clube Olímpico. Com essa ação, a Prefeita Margot Pioli cumpre mais uma etapa do seu Plano de Governo, beneficiando quase 750 alunos do Projeto Pró-Vida, que terão a oportunidade de desfrutar da prática esportiva num ambiente novo e revitalizado.

“No início da gestão, identificamos a importância de ampliar a oferta de lazer e prática esportiva para a nossa população. Assim, investimos na reforma do antigo Clube Olímpico, que já foi o palco das antigas gerações de andradenses, que tiveram a oportunidade de se divertir nas suas instalações. O nosso objetivo é dar continuidade à etapa final de reforma e revitalização do Centro Comunitário Esportivo, tão logo o projeto esteja totalmente aprovado pela Caixa Econômica Federal”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

A primeira etapa da reforma e revitalização do Centro Esportivo “Benedito Andrade Filho” representou um investimento de R$ 2.292.110,49, sendo que desse total, R$ 1.960.000 são oriundos do empréstimo firmado com o BDMG, e os restantes R$ 332.110,49 são recursos próprios do Município.

Nesta primeira fase, foram realizadas as seguintes benfeitorias: construção de uma quadra poliesportiva, quadra de tênis, três campos de futebol com gramado, uma quadra de beach tênis, pista de atletismo com caixa de areia para salto, quadra de peteca, parquinho, arquibancadas, área de convívio, pavimentação em geral, novas instalações elétricas para iluminação das áreas, rede de água potável, rede de esgoto e rede de drenagem para captação de águas pluviais.

Além da Prefeita Margot Pioli, fizeram parte do dispositivo de honra: Regina Aparecida Cavacini de Lima, Secretária de Educação, Esporte e Lazer; Adílson Carlos dos Santos, Vereador; Anderton de Andrada Leôncio, Comandante da Guarda Municipal; Vanessa Basso Andrade Vales e Ana Paula Andrade Cassetari, netas do saudoso Sr. Benedito Andrade Filho, que denomina o Centro Esportivo Comunitário.