Agricultura e Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

CAFEICULTURA: ANDRADAS TEM 3 AMOSTRAS DE CAFÉ SELECIONADAS PARA A 2ª ETAPA DO 21º CONCURSO ESTADUAL DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE MINAS GERAIS

A gestão da Prefeita Margot Pioli tem intensificado o apoio à cafeicultura andradense, gerando políticas públicas que incentivem o nosso cafeicultor a continuar investindo na qualidade deste produto.

Uma notícia excelente para o agronegócio de Andradas, sobretudo à cafeicultura, segmento econômico com grande relevância no município por conta da presença de 2.700 famílias que se dedicam a esta atividade.

Essa semana, a EMATER/MG divulgou que 3 amostras de café andradense foram selecionadas para a 2ª etapa do 21º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Andradas. As amostras são dos seguintes produtores:

- Flávio Mariano dos Santos;

- Osvair Donizete Roteli,

- Dinacir dos Reis Correa.

“Temos acompanhado o excelente trabalho desenvolvido pelos nossos cafeicultores ao longo dos anos. E isso fica evidente com indicações como esta, que reforçam a qualidades dos cafés produzidos em Andradas. Aproveito a ocasião para parabenizar todos os envolvidos neste processo, como a nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, a EMATER/MG e a Associação dos Cafeicultores da Serra do Caracol”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

Vale lembrar que na edição do ano passado, o cafeicultor andradense Luiz Fernando Vilas Boas, do bairro da Serra dos Lima, na zona rural, conquistou o segundo lugar na categoria geral do 20º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e o primeiro lugar da região do Sul de Minas, realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater.