Agricultura e Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

6º CONCURSO MUNICIPAL DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE ANDRADAS: PREMIAÇÃO ACONTECE NA QUINTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO

Valorizar o produto andradense é uma das metas da gestão da Prefeita Margot Pioli!

Na quinta-feira, 24 de outubro, acontece o evento de encerramento e de premiação do 6º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Andradas, a partir das 12 horas, nas dependências do Clube Geri Icasa.

“A cafeicultura tem um papel bastante significativo no desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, uma vez que temos em torno de 2.700 famílias que se dedicam a esta atividade em Andradas. Dessa forma, um dos papéis do Poder Público é incentivar a produção desse grão tão nobre, como também buscar políticas que ajudem a valorizar essa atividade”, explica a Prefeita Margot Pioli.

O concurso está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, a EMATER-MG e Associação dos Cafeicultores da Serra do Caracol (ACASEC), com o objetivo de valorizar o café do nosso município.

Na edição deste ano, foram inscritas 57 amostras de café no total, sendo 11 de jovens produtores, 19 de cafeicultoras e 13 de propriedades certificadas, evidenciando o potencial do grão produzido em Andradas.

Na ocasião, serão premiados o primeiro, segundo e terceiro melhor colocados, além do melhor café produzido por mulher e também por jovem, além de melhor café sustentável.

Confira a programação do evento:

12h00 – Credenciamento e abertura da feira com exposição de marcas;

13h00 às 15h15 – 1º Encontro de Jovens Cafeicultores de Andradas e região;

15h00 às 17h00 – Workshops:

- Mapeamento de Qualidades das Lavouras, com André Luiz Café – Consultor em Colheita e Pós Colheita;

– Degustação Guiada de Cafés Especiais, com Mariana Nakagawa;

- Experiência Método Koar, com Dalva Sasseron e Diego Tegon;

17h00 às 18h00 – Palestra – Cafeicultura em Andradas: potencial, riscos e perspectivas, com Bernardino Cangussu, Coordenador Estadual de Cafeicultura da Emater/MG;

19h00 – Solenidade de Premiação.

20h00 – Apresentação Musical – Grupo de Violeiros.

Mais informações nos telefones (35) 3731.8245 ou 3731.1495.