.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A população andradense e turistas de diversas regiões compareceram em massa no evento, que contou com muita gastronomia, arte e música, com entrada gratuita.
Pratos típicos de Minas Gerais, muita música, apresentações circenses da Vó Nézia, degustação de produtos andradenses e da região, entre outras atrações, fizeram parte da programação do Festival Gastronômico Cozinhas de Minas realizado em Andradas, entre os dias 15 a 17 de novembro. O evento é uma realização do Circuito Turístico Caminhos Gerais e do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Gasmig, em parceria com a Prefeitura de Andradas e a Frente da Gastronomia Mineira.
“Durante esses 4 anos, a nossa gestão vem investindo de forma consistente nas áreas de Cultura e Turismo, entendendo a importância destes dois segmentos na geração de emprego e renda. E a realização do Festival Gastronômico Cozinhas de Minas evidencia isso, visando fortalecer a atividade turística em Andradas e região, enaltecendo as peculiaridades de cada localidade. Aproveito a ocasião para agradecer ao trabalho da nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, ao papel fundamental do Circuito Turístico Caminhos Gerais e do Governo do Estado de Minas Gerais, além do patrocínio da Gasmig e ao apoio da Frente da Gastronomia Mineira”, destaca a Prefeita Margot Pioli.
Durante a solenidade de abertura, foi apresentado ao público o avental oficial do evento, que foi confeccionado pelos alunos do curso de Corte de Costura do Centro Municipal de Formação em Costura Industrial, outro projeto idealizado na gestão da Prefeita Margot Pioli, com o intuito de gerar emprego e renda à população.
Na ocasião, a Prefeita Margot Pioli agraciou o Chef Afonso Bicalho com a vestimenta, que também foi entregue aos demais chefs participantes do evento.
O Espaço Área de Exposição foi composto por 30 expositores de produtos gastronômicos e artesanais, selecionados entre as cidades pertencentes ao Circuito Caminhos Gerais e Frente da Gastronomia Mineira. São produtos ligados à cadeia turística, como doces, cachaças, vinhos, geleias, azeites, bolachinhas, entre muitos outros.
.
.
.
.