.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda, 10 de março
A Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e com organização da Seção de Lazer Pró-Vida, realizou a cerimônia de abertura da 23ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Andradas (JEMG 2025). O evento aconteceu com a presença de autoridades, diretores escolares e estudantes-atletas, reforçando o compromisso da Administração 2025-2028 com o incentivo ao esporte e ao desenvolvimento social dos jovens.
A cerimônia contou com a presença da prefeita Margot Pioli, da Secretária da Câmara, Valéria de Lima, o vereador Diego Felisberto e dos representantes das escolas participantes:
A abertura seguiu o protocolo oficial, com a execução do Hino Nacional e do Hino de Andradas, seguido pelo discurso da secretária da Câmara, Valéria de Lima, e da Prefeita Margot Pioli, que destacou a importância do esporte na formação dos jovens e na promoção da união entre os estudantes. Na sequência, a Prefeita declarou oficialmente aberta a 23ª Edição dos Jogos Escolares Municipais.
O ponto alto do evento foi o acendimento da Pira Olímpica, conduzida pelo atleta Vinícius Rinaldi, do Colégio Ultra, simbolizando o espírito esportivo e a energia dos jogos. Em seguida, os atletas fizeram o juramento, liderado pela aluna Nadine Veridiana Amorim, também do Colégio Ultra, reafirmando o compromisso com a lealdade e o respeito dentro das competições.
Em um gesto de respeito e amizade, cada aluno representante de uma escola entregou uma rosa ao diretor de outra instituição, simbolizando a união e o fair play entre as escolas participantes.
Competições
Os jogos são divididos em dois módulos:
As partidas tiveram início nesta segunda-feira, 10, e o encerramento está marcado para o dia 14, sexta-feira.
A Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e do Projeto Pró-Vida, deseja sucesso a todos os atletas nesta primeira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Que seja uma competição marcada pela amizade, respeito e espírito esportivo!
.
.
.
.