.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda a sexta, das 12h às 18h.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia construção de nova creche municipal

Investimento é de R$ 2,7 milhões e a conclusão da obra será em oito meses


Prefeitura inicia construção de nova creche municipal

A Prefeitura de Andradas deu início, no dia 20 de outubro, à construção de uma nova creche municipal que vai ampliar a oferta de vagas e garantir mais tranquilidade às famílias, especialmente às mães que trabalham e precisam de um ambiente seguro para deixar seus filhos.

 

A nova unidade está sendo construída na Avenida Procópio Stella, próximo ao Parque Municipal, e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, por meio do Proinfância. Representa mais um avanço importante na estrutura educacional do município. A obra está orçada em R$ 2.714.999,00 e será executada pela empresa Construções J & C J LTDA, com prazo de conclusão de oito meses.

 

A creche é do Tipo 2, padrão estabelecido pelo Ministério da Educação e atenderá 94 crianças em período integral. O projeto foi planejado para atender prioritariamente os bairros do entorno, permitindo também o encaminhamento de crianças de outras regiões conforme a disponibilidade de vagas e interesse das famílias.

 

Segundo a prefeita Margot Pioli, a nova unidade reforça o compromisso da Administração com o desenvolvimento humano e social das famílias andradenses.

“Creches são espaços fundamentais para o início da vida escolar, mas também representam segurança e tranquilidade para os pais, principalmente para as mães que trabalham. É um investimento que gera impacto real na vida das pessoas e no futuro da nossa cidade.”

 

A conquista da nova creche é resultado do planejamento e da participação ativa do município nos programas federais.

“Quando o Governo Federal abre o período de inscrição, os municípios apresentam suas demandas. Andradas foi contemplada por meio desse processo técnico. A análise é feita diretamente pelos órgãos responsáveis do programa”, destacou a prefeita.

312 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.