.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Visitas domiciliares e orientações à população acontecerão nesta sexta-feira, 31 de outubro
Com índice de infestação predial em 2,74%, a cidade reforça a importância de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e prevenir novos casos da doença.
Nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, a Prefeitura de Andradas, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, realizará um dia de mobilização contra a dengue.
A ação contará com a participação dos agentes de endemias e dos agentes comunitários de saúde dos ESFs, que estarão nos bairros Vila Euclides, Projeto Mutirão, Vila São João, Vila Santa Rita e Vila Betela.
Durante o trabalho, as equipes farão visitas domiciliares para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar a população sobre as formas de prevenção e proteção contra a doença. Também serão recolhidos recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o inseto.
De acordo com o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) realizado na semana passada, Andradas apresenta um índice de infestação predial de 2,74%, o que configura médio risco e se aproxima do limite de 3,9%, considerado alto risco.
Outra preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é o registro de um caso de dengue em setembro, um mês atípico para ocorrência da doença. Com a chegada do período chuvoso, as equipes redobram a atenção e reforçam o alerta à população.
A colaboração dos moradores é essencial para manter Andradas livre da dengue. Elimine focos de água parada e ajude a proteger sua família e a nossa cidade.
.
.
.
.