Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 22 de Março de 2018

Tradição do Boi Laranja acontece mais uma vez no distrito da Gramínea

O Boi Laranja é uma manifestação popular que existe no distrito de Gramínea e  no bairro de São Pedro da Barra ha mais de 70 anos. Uma tradição que vem sendo preservada em Andradas pelos agricultores do Distrito . Na sexta feira  santa , à meia noite animais confeccionados por eles de forma artesanal , saem pelas ruas para assustar os moradores. São bois e mulas feitos com  carcaças , cestas de bambu, madeira e  sacos para  embalar café. Neste ano, mais uma vez a Prefeitura de Andradas, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, estará apoiando o evento cultural do Boi Laranja. O objetivo é o de torna-lo um bem do Patrimônio Cultural de Andradas. A manifestação, realizada pelos jovens do distrito, acontecerá no dia 30 de março, das 23h às 2h na Gramínea Confecção das peças no ano de 2017   No ano de 2016 foi feito o resgate com o Sr. Geraldo Barati, ele e seu irmão Lazaro Barati foram os responsáveis pelo início desta manifestação cultural. Sr. Geraldo Barati trabalhando para manter a tradição Em 2017, para a preservação do evento a participação dos jovens como um incentivo a continuidade à tradição do boi laranja foi fundamental. Ainda pode ser notado o perfeito entrosamento e interação entre as gerações que superou todas as expectativas. Este ano a comunidade conta com a participação de toda população, venha participar..