Cultura - Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017

Andradas recebe a BR 135 Ultramarathon – Corrida nas Montanhas

A cidade de Andradas fez parte do itinerário da BR 135 Ultramarathon. Durante a passagem dos maratonistas pela cidade, a Prefeitura Municipal, através da Supervisão de Cultura e Turismo, organizou um ponto de apoio aos atletas, disponibilizando acesso à Internet e informações turísticas, contando com o apoio de da Coordenadoria de Trânsito e Secretaria de Serviços Públicos e Transporte. A principal ultramaratona internacional do Brasil é a BR 135, que faz parte da Copa do Mundo de Corridas de 135 Milhas -“BAD135 World Cup”. Esta Copa do Mundo de corridas em ambientes de máxima dificuldade é formada pelas provas: Badwater Ultramarathon – Corrida no Deserto, Arrowhead Ultramarathon – Corrida no Gelo e a BR 135 Ultramarathon – Corrida nas Montanhas. A BR 135 Ultra, recebe competidores do mundo inteiro que vem ao Brasil enfrentar as montanhas da Serra da Mantiqueira. É considerada a prova mais difícil do mundo de ultramaratonas. Toda realizada pela Serra da Mantiqueira, não se encontra um plano para correr tranquilo, todo o percurso é pelo meio das trilhas do Caminho da Fé. Este ano a largada foi em São João da Boa Vista e a chegada em Campos do Jordão, passando pelo centro de Andradas, foram quase 300km de muita força e superação.