Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Plano Museológico foi tema de programa na Rádio Vinícola

Todas as semanas o Prefeito Rodrigo Lopes e os Secretários que compõem a Administração discutem sobre os projetos desenvolvidos, problemas da comunidade e atendem as solicitações da população, ao vivo na Rádio Vinícola. Nesta manhã, 19 de abril a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Vivian Caldas Magalhães Franco esteve nos estúdios falando sobre o Plano Museológico e os benefícios que a implantação do Museu trará para a cidade. A Rádio Vinícola disponibilizará a reprise nesta mesma data as 20h pela frequência 900 AM. Também é  possível acompanhar a entrevista pelo site: www.radiovinicola.com.br   O Plano Museológico O Plano Museológico Museu do Vinho de Andradas é fruto de um longo trabalho que reuniu uma equipe de pesquisadores, entre historiadores e museólogos. Essa equipe, durante dois anos de trabalho, elaborou um minucioso levantamento de dados sobre as possibilidades reais e concretas para que o município da Andradas pudesse construir seu Plano Museológico do Museu do Vinho um empreendimento que mobilizou a sociedade civil articulada em torno da Associação dos Amigos da Cultura de Andradas proponente o projeto junto ao Fundo Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais (FEC), com financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura Municipal via a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura apoiada pelo setor da vitivinicultura de Andradas, que além de ser um negócio centenário que move a economia do município é o setor que  projeta o município no cenário nacional.