Obras - Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil recebe ofício para intermediar obras do contorno de Andradas

Na última sexta-feira (20), o prefeito Rodrigo Lopes e a Secretária de Governo, Vivian Caldas Magalhães Franco, estiveram com o Ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro Silveira, em uma comitiva que teve início em Poços de Caldas e seguiu para Itajubá. Na ocasião, o prefeito Rodrigo Lopes entregou um ofício ao Ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil para solicitar a retomada do DNIT na BR-146, que hoje está sob responsabilidade do Estado, e para pedir a intervenção do Governo Federal nas obras da rodovia do Contorno de Andradas - paralisada desde 2015. O recém-ministro, Valter Casimiro Silveira, esteve na região do Sul de Minas para conhecer as obras do trecho da BR-459, que liga Poços de Caldas a Itajubá, uma das principais rodovias da região do Sul de Minas. A obra visa a duplicação de alguns trechos e realizações de outras melhorias. Durante a passagem pela região do Sul de Minas, o Ministro desceu de avião em Poços de Caldas e, posteriormente, seguiu para Pouso Alegre e Itajubá. O Deputado Federal Bilac Pinto acompanhou todo o trajeto, além de outras autoridades.