Obras - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Crise energética em Andradas é levada à ANEEL

Na quinta-feira, 24 de maio, o prefeito Rodrigo Lopes, a Secretária Municipal de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Vivian Caldas Magalhães Franco, o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, José Antônio Stivanin, e o Deputado Federal, Bilac Pinto, estiveram na sede da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para debaterem questões relativas aos serviços prestados pela CEMIG em Andradas. Reunião na ANEEl sobre abastecimento de energia em Andradas  A equipe informou aos diretores da ANEEL a dificuldade que a empresa está tendo para atender e ampliar as instalações energéticas na cidade. Com a construção de novos loteamentos, hotéis e instalações de empresas em Andradas, a empresa CEMIG afirma que só terá como aumentar a distribuição de energia a partir de 2020. Segundo o prefeito Rodrigo Lopes, o fato seria um grande prejuízo para a cidade que corre risco de perder investimentos e atrasar o crescimento devido à esse entrave da CEMIG. Equipe administrativa de Andradas, Deputado Bilac Pinto em reunião com o Presidente de ANEEL e diretores  Ainda, de acordo com o prefeito Rodrigo Lopes, a administração não teve outro caminho a não ser procurar a ANEEL para pedir ajuda, visto que já aconteceu uma reunião com o próprio presidente da CEMIG em Belo Horizonte e não obteve um retorno por parte da empresa. A Prefeitura Municipal de Andradas espera um resultado em breve e uma solução dentro do menor prazo possível.