PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL EM PARCERIA COM A EMATER E O CMDRS
Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

Na última quarta-feira, 04 de maio, a Prefeitura de Andradas promoveu o Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável, em parceria com a Emater e o CMDRS. O evento foi realizado nas dependências do restaurante Aldeia Fazenda Velha, destinado aos produtores rurais do município.
“A agricultura em suas diversas frentes tem um papel fundamental na história e desenvolvimento do nosso município, com grande relevância na economia andradense. Por isso, é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos atentos e sensíveis às necessidades da população rural, entre elas, o acesso à Internet, quando já se encontra em fase de licitação o Programa Andradas Digital, desenvolvido pela nossa equipe com o objetivo de disponibilizar essa ferramenta para as comunidades rurais”, destaca a Prefeita Margot Pioli.
Durante o evento, o público presente teve a oportunidade de apresentar as suas necessidades e demandas para os diversos bairros da zona rural, visando a elaboração de um plano municipal de desenvolvimento rural. Na ocasião, também foram citadas as ações que já vêm sendo desenvolvidas por meio das associações rurais com o apoio da Prefeitura.
ELEIÇÃO DOS NOVOS REPRESENTANTES DO CMDRS
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS foi instituído por meio da Lei Ordinária 1394, de 07 de dezembro de 2004. A organização e posse da primeira diretoria do CMDRS aconteceu durante o primeiro mandato da Prefeita Margot Pioli, no primeiro ano de governo: 2005.
Veja como ficou a composição do CMDRS, eleita para o período de 2022 a 2024:
Setor 01 - Cristiano Alves dos Santos e Tiago Constantino
Setor 02 -Tamires Ribeiro e Adeline Benevene
Setor 03 - Não houve representantes presentes
Setor 04 - Luís Roberto de Pontes e Fábio Martins
Setor 05 - Edmilson Antônio Pan e Mauro Cavalari
Setor 06 - Alexandre P. Santos e Luís Carlos de Lima
Setor 07 - Rafael Zetula Candido e Eder Ramos
Setor 08 - Crislaine Aparecida Teodoro e Carlos Eduardo Luiz
Setor 09 - Lucimara das Graças Sasseron Gonçalves e Luís Paulo Marque
Setor 10 - Romildo Gonçalves e Claiton Salvi Pereira
Setor 11 - Geraldo Higino de Matos e Benedito Sabino da Silva
Setor 12 - Rodrigo Dias de Pádua e Vinícius Gabriel Sprovieri
Setor 13 - Doraci Fátima dos Santos Vallim
Setor 14 - Não houve representantes presentes
O presidente será escolhido durante a próxima reunião do CMDRS. Vale ressaltar também que as entidades que compõem o órgão deverão enviar os nomes dos seus representantes, conforme ofício enviado.