POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO DOS GONÇALVES: OBRAS ESTÃO NA RETA FINAL EM ANDRADAS

Saúde - Quinta-feira, 02 de Março de 2023


POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO DOS GONÇALVES: OBRAS ESTÃO NA RETA FINAL EM ANDRADAS

A área de Saúde é uma das prioridades da gestão da Prefeita Margot Pioli, visando ampliar o atendimento médico prestado à população. Assim, as obras de construção da nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Bairro do Gonçalves, na zona rural, estão na reta final.

“Durante a campanha, identificamos essa necessidade junto aos moradores dos Gonçalves e comunidades vizinhas. Por meio desta iniciativa, estaremos ampliando o atendimento do ESF, que tem como foco a saúde preventiva e a qualidade de vida da população”, explica a Prefeita Margot Pioli.

A instalação do telhado está concluída e os trabalhos estão concentrados na parte de acabamento. Com esta ação, a atual Administração estará beneficiando em torno de 3.500 pessoas com atendimento médico e odontológico, tão logo a obra seja finalizada.

Vale lembrar que em sua primeira gestão entre 2005 a 2008, a Prefeita Margot Pioli implantou o Programa de Estratégia de Saúde da Família, quando também ampliou e reformou o Posto de Saúde do Horto, além da construção de outra Unidade no Jardim Rio Negro. Isso sem falar na ampliação e reforma do Pronto Atendimento, entre outras ações na área de Saúde.

Assim que finalizado, a UBS do Bairro dos Gonçalves deve ter quase 380 m². A Prefeitura estará investindo mais de R$ 1,6 milhão.  A próxima etapa será a compra de equipamentos e mobiliário.

Prefeitura


Andradas