PREFEITURA PROMOVE O ANDRADAS CAFÉ FESTIVAL

Turismo - Sexta-feira, 03 de Março de 2023


PREFEITURA PROMOVE O ANDRADAS CAFÉ FESTIVAL

Entre os dias 30 de março a 02 de abril, a Prefeitura, em parceria com a Associação dos Cafeicultores do Bairro Gabirobal (ACAFEG), o Sebrae/MG e o Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas), estará promovendo o Andradas Café Festival, que tem o objetivo de impulsionar ainda mais a atividade cafeeira no município.

“O incentivo ao agronegócio é um dos compromissos desta gestão, pois entendemos a importância desse segmento para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas e região, sendo um dos fortes pilares na geração de emprego e renda. Destaco aqui a cafeicultura, uma atividade extremamente significativa em nosso município, onde os cafés especiais produzidos aqui levam o nome do município para o restante do país e também no exterior”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

O objetivo dos organizadores é tornar o Andradas Café Festival um evento de expressão nacional. Na programação do evento, há diversas atrações e a presença de profissionais renomados neste segmento.

“Estaremos promovendo uma prova profissional dos melhores cafés de Andradas para que os produtores e os empresários possam conhecer cada vez mais o potencial dos grãos da região, que se destaca em vários concursos”, explica Sebastião Donizete Benevene, Presidente da Associação dos Cafeicultores do Bairro Gabirobal (ACAFEG).

 

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

Durante o período de realização do Andradas Café Festival, o público visitante terá a oportunidade de conhecer rotas e passeios guiados, a cultura local em museus e exposições, além da gastronomia com pratos típicos que também levarão cafés e harmonizações com receitas exclusivas.

A programação terá ainda campeonatos de preparo de café e de torra do grão, como também a realização de cursos básicos e palestras para quem quiser aprender mais sobre a bebida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla(www.sympla.com.br/evento/andradas-cafe-festival/1886080). O evento será realizado no Pavilhão do Vinho e terá estandes com exposição de marcas de café e produtos relacionados, artesanato, gastronomia local e espaços culturais.

 

SERVIÇO

Andradas Café Festival 2023

Site:www.andradascafefestival.com.br 

DATA: de 30 de março a 2 de abril

HORÁRIO: das 9h00 às 18h00

LOCAL: Pavilhão do Vinho (Rua Major Bonifácio, s/nº, Centro, Andradas, MG)

Entrada gratuita

Inscrições: www.sympla.com.br/evento/andradas-cafe-festival/1886080

 

Dúvidas ou mais informações por meio do e-mail: contato@andradascafefestival.com.br ou pelo telefone (35) 3731.8245, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura


Andradas