Melhorar as condições de ensino nas Escolas Municipais tem sido uma tônica durante toda gestão da Prefeita Margot Pioli. Prova disso é a merenda de qualidade servida aos alunos, a aquisição de apostilas, a oferta de uniformes para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, algo inédito em Andradas, o trabalho desenvolvido no Projeto Alicerce, a aquisição de equipamentos, como TVs, computadores, tablets, geladeiras, o investimento na formação dos professores, enfim, tudo para aprimorar o processo de ensino aprendizagem em Andradas.
E os resultados de tais investimentos já trazem frutos para as nossas crianças. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023 das Escolas Municipais ficou acima da média estabelecida pelo Ministério da Educação.
O município de Andradas ficou com a nota 6,5, enquanto a meta estabelecida era de 6. A cidade também ficou acima da média do Estado de Minas Gerais, que foi de 6,3. “Ficamos muito contentes com esse resultado do IDEB, pois reflete que a nossa gestão está no caminho certo, evidenciando que investir na Educação traz resultados positivos para as nossas crianças. Aproveito a ocasião para parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e seus profissionais: professores, coordenadores, supervisores, diretores, merendeiras e todo o pessoal de apoio pedagógico”, destaca a Prefeita Margot Pioli.
Andradas