Andradas é finalista no Prêmio Ação Destaque 2025

Educação - Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025


Andradas é finalista no Prêmio Ação Destaque 2025

Andradas está entre os três projetos finalistas do 15º Prêmio Ação Destaque, na categoria 6, promovido pela Editora Opet. O prêmio reconhece e valoriza as melhores práticas pedagógicas desenvolvidas por professores e gestores parceiros do Sefe (Sistema Educacional Família e Escola).
 

A cidade concorre com o projeto “Vozes que Cuidam – O Extraordinário de Ser e Fazer na Escola”, desenvolvido pela diretora Marcela Cavassini Selegato, da Escola Municipal José Bonifácio, que representa a rede municipal de ensino de Andradas na grande final. O resultado será anunciado nesta quinta-feira, 30 de outubro, durante o XIII Seminário de Gestores Municipais, evento que reúne educadores de todo o país para debater o tema “Futuro Presente” – uma reflexão sobre o papel da educação na formação de cidadãos críticos, criativos e protagonistas das transformações sociais.

 

Acompanhando a diretora Marcela na cerimônia de premiação estão a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Regina Cavassini de Lima; a gerente da Divisão de Formação e Apoio Pedagógico, Aline Helena Chiodeto; a gerente da Divisão Administrativa dos Serviços Educacionais, Ivanisa Rufino; e a supervisora da Seção de Ensino Fundamental (4º e 5º anos), Maria Elisa Giusto Ferraz.



O Prêmio Ação Destaque valoriza projetos inovadores e transformadores que contribuem para o fortalecimento da educação pública municipal.


Para a prefeita Margot Pioli, a presença de Andradas entre as finalistas é motivo de orgulho e comprova o comprometimento da rede de ensino com a formação integral dos estudantes.

“Andradas tem feito da educação uma prioridade. Estar entre as três melhores iniciativas do país é o reconhecimento de um trabalho realizado com amor, dedicação e foco no futuro das nossas crianças”, destacou a prefeita.

O XIII Seminário de Gestores Municipais, realizado entre 28 e 30 de outubro, contou com a palestra magna de Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Em sua apresentação, intitulada “Desafios e Futuro da Avaliação Educacional no Brasil”, ela destacou a importância de utilizar a avaliação como instrumento para aprimorar a aprendizagem e fortalecer as práticas pedagógicas nas redes de ensino.


Também participam do seminário Débora Garofalo, referência em inovação pedagógica e idealizadora do projeto Robótica com Sucata, e Rodrigo Nejm, doutor em Psicologia e especialista em cidadania digital e segurança online.

Prefeitura


Andradas