Prêmios para Andradas no projeto MPT na Escola
Educação - Segunda-feira, 20 de Março de 2017

Mais uma vez o empenho e disposição de alunos e professores traduzidos em sucesso.
O projeto Escola Integral lançou o desafio e as crianças desenvolveram diversos trabalhos com o tema “ De mãos dadas com o trabalho infantil.”
Participantes da cidade de Andradas se dedicaram e os melhores trabalhos foram enviados para o concurso na etapa regional.
A Escola Daura Dagmar Lobo foi premiada com uma bela poesia escrita pela Aluna Suellen Cristina.
Na categoria paródia teve premiação para a Escola Francisca Vilela Peçanha. Através da musica Ai se eu te pego, de Michel Teló o tema foi tratado com bastante informação e animação através de um vídeo clipe.
Kelvin Vitoriano Teixeira da escola Municipal São José fez o melhor desenho.
Sucesso também para a esquete teatral do Projeto Vida Nova: Cadê Ritinha? Que retratou a realidade de muitas crianças que trocam a escola pelos trabalhos domésticos forçados e vendas informais nas ruas.
Com muito talento para a arte da interpretação as alunas foram mais longe. Além do prêmio municipal, também concorreram com outras 10 cidades e venceram a etapa regional.
Tudo isto foi comemorado com uma noite especial e a entrega das premiações. Uma verba de 20 mil reais que será dividida entre as escolas, notebook, celulares e todas crianças também receberam como prêmio uma bicicleta.