.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto Escola Integral apresenta culminância de trabalho sobre Patrimônios Históricos
Os patrimônios históricos e culturais de Andradas foram lembrados mais uma vez nesta terça-feira, 14 de novembro. No Pavilhão do Vinho, foi apresentada a culminância do Projeto Patrimônios Históricos e Culturais da Cidade de Andradas - “Uma Caixinha de Guardar o Tempo”, desenvolvido durante o ano de 2017 pelas turmas do Projeto Escola Integral “Vida Nova”. Como de costume, os alunos e professores realizaram uma maravilhosa apresentação, cheia de detalhes, carinho, criatividade e conhecimento. O Projeto foi desenvolvido nas oficinas de Educação Patrimonial, e tem como principal objetivo, levar ao conhecimento das crianças a história dos patrimônios tombados e em fase de tombamento da cidade de Andradas. Para a Supervisora de Planejamento, Convênios e Projetos Pedagógicos, Regina Cavacini de Lima, o trabalho é importante para agregar ao conhecimento histórico das crianças. “Consideramos primordial repassar esses conhecimentos para as nossas crianças, pois cada patrimônio traz a história de um local e de um povo, suas origens e raízes. Quando a criança conhece essas histórias se sente pertencente àquela região e seu povo, passando a valorizar suas histórias e cultura”, afirma. Cada escola trouxe um pouco sobre um patrimônio da cidade: a Escola Jocelém José de Andrade falou sobre a Serra do Caracol, Escola São José trouxe a Capoeira, Projeto AABB Vespertino apresentou sobre a Folia de Reis e as Olarias, Projeto AABB Matutino explicou sobre Uva Jacques, Escola Dos Gonçalves sobre São Sebastião, Escola Daura Dagmar Lobo explanou sobre os Índios e a Escola Francisca Vilela Peçanha trouxe o Boi Laranja. CAPACITAÇÃO Em fevereiro deste ano, os professores tiveram uma capacitação na USP, onde receberam as primeiras orientações de como abordar o tema Patrimônios com as crianças, instigando a curiosidade delas para conhecer a história de suas origens e raízes.
.
.
.
.