.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Escola Municipal Daura Dagmar apresenta peça em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Nesta quinta-feira (7) aconteceu uma apresentação teatral na Escola Municipal Daura Dagmar Lobo sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Os alunos do projeto Escola Integral mostraram a importância de cultivar o adubo orgânico húmus de minhoca para ter um solo saudável e fértil. A exibição faz parte do Projeto Sabor das Cores e também foi apresentado no Pavilhão do Vinho. Alunas participam de peça teatral sobre o meio ambiente na Escola Daura Dagmar Lobo Segundo Lindomar de Cássia Lobo Stivanin, Coordenadora de Unidade Escolar, o teatro apresentado pela Escola Integral foi baseado no tema do projeto Sabor das Cores - o reino superpoderoso das cores e sabores, onde foi possível trabalhar a diversidade da alimentação saudável com as crianças. E, para ter uma alimentação saudável, é necessário ter um solo saudável. Neste caso, os alunos foram estimulados a pensar em um adubo orgânico que deixasse o solo proveitoso para a produção de alimentos. Foi quando nasceu a ideia de trabalhar a importância do húmus para a subsistência do solo. Lindomar de Cássia Lobo Stivanin, Coordenadora de Unidade Escolar, fala sobre a importância de levar a educação do meio ambiente para a Escola A peça de teatro foi desenvolvida pelos próprios alunos e buscou ressaltar a importância de cuidar bem do solo para que haja uma produção saudável de alimentos orgânicos. Além disso, o tema foi propício para comemorar o Dia do Meio Ambiente, visto que a peça leva a mensagem de evitar queimadas, cuidar do solo e buscar métodos naturais para o cultivo. A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura também apresentou uma palestra para os alunos do Projeto Escola Integral sobre a importância de cuidar do nosso lixo, levando a educação do meio ambiente para as crianças.
.
.
.
.