Sucesso absoluto! Essa talvez seja a melhor definição para o 2º Andradas Café Festival, promovido entre os dias 15 a 17 de março. Segundo os organizadores, a edição deste ano superou a anterior, reforçando a vocação do município como um dos expoentes na produção de cafés especiais no país.
“Andradas possui em torno de 2.700 famílias que se dedicam à cafeicultura, levando o nome do município para o restante do país e do mundo, por conta da excelente qualidade dos cafés produzidos em nosso município. Dessa forma, a nossa gestão entendeu a importância de incentivar ainda mais esse segmento e assim foi idealizado o Andradas Café Festival, que já desponta como referência no cenário regional e nacional”, avalia a Prefeita Margot Pioli.
E os números divulgados pela organização reforçam o potencial deste evento. Segundo dados do SEBRAE, que foi responsável pela rodada de negócios entre cafeicultores e compradores, como cafeterias e torrefações, a estimativa é que quase R$ 11 milhões sejam negociados ao longo deste ano.
Vale destacar os 42 expositores que tiveram a oportunidade de demonstrar os seus produtos para um público estimado em mais de 2 mil pessoas durante o período de realização do evento.
LANÇAMENTO DO CERTIFICA MINAS PARA AS MULHERES DA REGIÃO VULCÂNICA
Durante o 2º Andradas Café Festival, também foi oficializada a parceria da Emater/MG com a Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica, proporcionando o acesso ao Certifica Minas Café para as cafeicultoras da Região Vulcânica.
Tal ação fortalece a adoção de boas práticas de produção nas propriedades, garantindo ainda a sustentabilidade social e ambiental na produção cafeeira, como também enaltece o papel da mulher neste segmento.
Andradas