Na última terça-feira, 25 de junho, a Prefeitura de Andradas promoveu a 2ª Conferência Municipal das Cidades. O evento aconteceu no Teatro Municipal “Stivanin Giuseppe”, contando com a participação de representantes da sociedade civil.
“É muito importante a realização de um evento desta natureza, uma vez que poderão surgir propostas que contribuam com o futuro da nossa cidade. Precisamos pensar em Andradas para as próximas gerações”, destaca a Prefeita Margot Pioli.
O tema da edição deste ano foi “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”, e teve como objetivo a discussão de propostas que possam melhorar a qualidade de vida da população, como mobilidade urbana, saneamento básico, meio ambiente, entre muitas outras.
Além da troca de experiências entre os participantes, o público ainda teve a oportunidade de participar da palestra com o Professor Oswaldo Barolli, que é Engenheiro Mestre em Análise Ambiental.
No final, foram propostas algumas ações que serão discutidas na Conferência Estadual, como:
- Intensificar a fiscalização pública por meio do aumento do número de fiscais visando o combate de novos parcelamentos irregulares de solo e a retomada de áreas permeáveis nas edificações já consolidadas;
- Identificar zonas e pontos de vulnerabilidade e desastres ambientais;
- Incentivar o uso de transporte e melhorar o transporte ativo coletivo de modo sustentável,
- Alterar o rateio dos recursos federais, com o objetivo de aumentar os repasses aos municípios, pois é o lugar onde os problemas acontecem.
Andradas