.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Na ocasião, serão discutidas propostas e ações a serem desenvolvidas nesta área! Venha participar!
Na próxima quarta-feira, 09 de novembro, a partir das 12h30, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Andradas (CMDCA) irá realizar a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado na Câmara Municipal (Rua Leonardo Alves dos Santos, nº 315, Jardim Bela Vista).
O encontro atende ao chamamento do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e tem como objetivo “promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia”.
Na ocasião, haverá uma palestra com a Assistente Social, Aneci Marília Landim, Especialista em Gestão do SUAS, em Gestão Pública Municipal e em Gestão de Rede de Defesa e Garantia de Direitos humanos.
As discussões e estudos serão propostas em torno do tema central e seus cinco eixos temáticos:
TEMA CENTRAL: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
EIXOS TEMÁTICOS:
I. Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
II. Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19.
II. Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
IV. Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
V. Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19.
.
.
.
.