.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A participação da população é muito importante para evitar uma epidemia no município!
Na última segunda-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Andradas promoveu o “fumacê” nas imediações dos bairros Sóvis e Jardim Rio Negro, onde residem as pessoas provavelmente infectadas pela Dengue; já são 17 até o momento.
Na ocasião, a Prefeita Margot Pioli acompanhou o trabalho dos agentes de endemias, e também orientou à população sobre a importância da prevenção contra essa doença. “É muito importante que cada cidadão faça a sua parte, dedicando um pouquinho do seu tempo durante a semana para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. O risco de uma epidemia em Andradas é muito alto e precisamos do apoio de todos os andradenses”, salienta a Chefe do Executivo.
10 MINUTOS CONTRA A DENGUE
Recentemente, por conta da alta infestação de focos do mosquito Aedes Aegypti em Andradas, a Secretaria de Saúde iniciou a Campanha Educativa contra a Dengue: “10 minutos contra a Dengue”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de dedicar 10 minutos por semana, checando possíveis locais nas residências que possam conter focos do Aedes Aegypti, como ralos, vasos de plantas, entre outros.
“Realizamos um levantamento nos últimos meses de 2023 e constatamos uma alta infestação do Mosquito Aedes Aegypti em Andradas, podendo acarretar numa epidemia dessas doenças, diante do aparecimento de possíveis casos confirmados”, alerta Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.
Dessa forma, é fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:
- Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;
- Manter quintais e lotes limpos;
- Não depositar lixo e entulhos,
- Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim aparecimento de novos criadores do mosquito.
Dengue: O problema é de todos e a solução também!
.
.
.
.