.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Apesar da queda dos números nos últimos 30 dias, a situação ainda requer alerta por parte da população, devido ao alto índice de focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social atualizou os números da Dengue em Andradas, na última terça-feira, 25 de junho. De acordo com o boletim, o município chegou a quase 6.400 casos suspeitos de Dengue, desde o início do ano. Desse total, foram contabilizados 11 óbitos, sendo 3 já confirmados como positivos para a Dengue e 8 que seguem em investigação.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apesar da queda nos números da enfermidade nas últimas semanas, a população deve continuar alerta no combate à Dengue, uma vez que mesmo diante dos apelos das autoridades, os agentes de endemias ainda estão encontrando focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença, nos imóveis em Andradas.
“Infelizmente, os nossos agentes de endemias ainda estão encontrando focos do mosquito transmissor da doença, tanto em comércio como nas residências. Estamos notificando/multando os proprietários dos imóveis e eliminando os focos, mas a população precisa colaborar”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.
Por conta da alta incidência de focos do Aedes aegypti, foi realizado fumacê nos dias 20 e 21 de junho em diversos bairros, considerados de alto risco para infestação da doença. Se a população não fizer a sua parte, teremos a possibilidade dos casos de Dengue continuarem surgindo, mesmo nos meses mais frios do ano, período considerado de baixa incidência da enfermidade pelos especialistas.
Segue abaixo a relação dos bairros que receberam fumacê:
- Jardim Portal do Sol;
- Vila Caracol;
- Jardim Santa Bárbara;
- Vila Maganhoto;
- Vila Leandro Previato;
- Vila Santa Rita,
- Jardim Muterle.
Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.98680551.
.
.
.
.