.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O apoio ao agronegócio, sobretudo à cafeicultura, tem sido uma tônica na gestão da Prefeita Margot Pioli.
Na última quinta-feira, 24 de outubro, foi realizado a cerimônia de encerramento e de premiação do 6º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Andradas. O evento foi realizado nas dependências do Clube Geri Icasa e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, a EMATER-MG e Associação dos Cafeicultores da Serra do Caracol (ACASEC), com o objetivo de valorizar o café do nosso município.
“A cafeicultura tem um papel bastante significativo no desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, uma vez que temos em torno de 2.700 famílias que se dedicam a esta atividade em Andradas. Dessa forma, um dos papéis do Poder Público é incentivar a produção desse grão tão nobre, como também buscar políticas que ajudem a valorizar essa atividade. Aproveito a ocasião para parabenizar os vencedores da edição de 2024, que continuarão a levar o potencial do café andradense para o restante do Brasil e do mundo, como também gostaria de agradecer ao excelente trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, em parceria com a EMATER-MG e a Associação dos Cafeicultores da Serra do Caracol , a ACASEC”, explica a Prefeita Margot Pioli.
Na edição deste ano, foram inscritas 57 amostras de café no total, sendo 11 de jovens produtores, 19 de cafeicultoras e 13 de propriedades certificadas, evidenciando o potencial do grão produzido em Andradas. Desse total, 33 amostras foram pontuadas acima de 80 pontos, o que corresponde a 58% das inscrições.
Na ocasião, foram premiados o primeiro, segundo e terceiro melhor colocados, além do melhor café produzido por mulher e também por jovem, além de melhor café sustentável. Os demais receberam um certificado de qualidade do grão, fornecido pela EMATER/MG.
Confira os vencedores:
- 1º lugar: Flávio Mariano dos Santos; Vencedor também na categoria Melhor Café Sustentável;
- 2º lugar: Osvair Donizeti Roteli;
- 3º lugar: Dinacir dos Reis Correa; Vencedora também na categoria Melhor Café produzido por Mulher;
- 4º lugar: Sebastião Fernandes Lopes;
- 5º lugar: Cristiano Enrique de Lima: Vencedor também na categoria Melhor Café produzido por Jovem;
- 6º lugar: Odimar Crochiquio de Carvalho;
- 7º lugar: Pâmela Maria de Carvalho Cazaroto;
- 8º lugar: José Carlos de Carvalho;
- 9º lugar: Lucas Roberto de Lima,
- 10º lugar: Flávio Mendes de Carvalho.
Mais informações nos telefones (35) 3731.8245 ou 3731.1495.
HOMENAGEM
Vale ressaltar que durante a solenidade, a Extensionista Agropecuário da EMATER/MG, Maria Neuza de Carvalho, recebeu uma linda homenagem, por conta dos mais de 30 anos de trabalho dedicados ao homem do campo, sempre prezando pela ética e responsabilidade socioambiental.
Destaque também para a linda apresentação da Orquestra dos Violeiros de Andradas, abrilhantando ainda mais a premiação.
.
.
.
.