Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

VOCÊ PODE AJUDAR AS ENTIDADES DE ANDRADAS AO FAZER SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Veja como contribuir!

Com o objetivo de contribuir com as entidades de Andradas, a Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal do Idoso, promove a Campanha “O Leão é seu amigo”!

A iniciativa visa incentivar a doação do valor do imposto de renda a ser pago ou restituído para as instituições do município. Que saber como? Veja as informações abaixo:

- Anualmente, os contribuintes que se encaixem em pelo menos um dos critérios da Receita Federal, devem fazer sua declaração do Imposto de Renda até 31 de maio. Quem optar pelo modelo completo de declaração, pode ajudar as entidades de Andradas. É fácil, rápido e o contribuinte não paga nada a mais por isso.

- A destinação pode ser efetuada tanto por quem tem imposto a pagar quanto a restituir. O valor destinado irá reduzir o valor do imposto a pagar ou aumentar o valor do imposto a restituir. Para efetivar a doação, o contribuinte deve, primeiramente, preencher todas as fichas da declaração e, em seguida, consultar na ficha “Resumo da Declaração (Doações Diretamente na Declaração - ECA)”, o valor disponível para doação, que já vem calculado pelo programa considerando os limites máximos de destinações do imposto de renda que podem ser efetuadas.

- Então, basta escolher o fundo para o qual deseja efetuar a doação e informar o valor a ser destinado ao mesmo. O próprio programa irá gerar um DARF no valor informado que deverá ser impresso (opção: “Imprimir – Darf). O valor consolidado do imposto destinado para cada fundo será depositado, posteriormente, na conta bancária informada pelo mesmo para ser aplicado nas ações sociais de amparo às crianças e adolescentes.

PROJETOS DESENVOLVIDOS NO ANO DE 2022 COM RECURSOS DO FIA

- Capacitação de jovens e adolescentes integrantes dos Programas Jovens Feliz e encaminhados pelo CRAS, por meio de treinamento teórica e atividades práticas em parceria com o setor de Turismo do Município, aquisição de material para divulgação do turismo no município e bolsa incentivo para os jovens desenvolvedores do projeto. Valor: R$15.000,00;

- Projeto Rodas em Fitas da APAE. Valor: R$15.000,00;

- Projeto Tecnologia Presente na Educação - Aquisição de computadores para a Casa Arco-Íris. Valor: R$ 12.419,94

- Projeto Nadar, Pular e Me Exercitar Para a Saúde não Faltar do Lar da Criança Andradense.  Valor: R$ 9.735,00.